E eis que tirei um tempinho pra organizar as fotos da minha última viagem de férias.

      Para quem não sabe, a viagem foi por Fernando de Noronha e Fortaleza. 7 dias em Noronha e 5 em Fortaleza.

      Mas o post de hoje é focado em Noronha porque foi o primeiro destino e também porque foi o melhor destino! ha!

      Noronha…ahh Noronha. Era um sonho e virou realidade!

      Por trabalhar como freelancer/autônoma, eu tenho disponibilidade de me organizar e viajar em qualquer época do ano (sim, isso é ótimo!!!). O que fiz foi: aproveitar uma promo de passagens aéreas pra lá – daquelas que você não pensa 2 vezes e quando vê, já comprou! rs…

      Muitas pessoas me perguntaram sobre ser uma viagem cara. Sim… No Brasil é um dos destinos mais caros. Mas com planejamento, é um destino completamente possível para qualquer um fazer! (Ainda mais quando rola de aproveitar uma promoção – por isso, sugiro que fiquem ligadinhos em sites como Melhores Destinos e Passagens Imperdíveis…) Um pensamento que dificulta é o de “Com esse dinheiro eu posso fazer uma viagem internacional”. Se você pensa assim, jamais vai em Noronha! rs… Então minha sugestão é: desapega desse pensamento! haha Ou então, estabeleça prioridades de lugares que quer conhecer – assim você sabe onde vai investir seu dinheiro e seu tempo!

      Mas falando sobre o lugar: na verdade, não tem muito o que falar! haha… Porque é exatamente como você pensa: um paraíso!

      Uma coisa muito legal que aconteceu comigo durante as minhas viagens, foi descobrir o tipo de turista que eu sou. E sim, eu sou uma turista completamente aventureira! Amo pegar uma mochila e desbravar… Eu não ligo de não ir para lugares chiques, nos melhores restaurantes (claro que se der pra ir, não é ruim…rs)… Mas eu ligo sim de ter paisagens que me façam agradecer por estar viva e por ter a oportunidade de estar lá – sentindo, escutando, olhando, apreciando, refletindo… Isso eu não abro mão.

      Então, se você me perguntar: “TODA pessoa TEM que conhecer Noronha?”… Eu diria que não… Porque isso depende muito do tipo de turista que você é. Se você curte uma mordomia nas férias, ou comprar, Noronha não é o lugar para você! Mas se curte natureza, praia basicamente só pra você, relaxar, mergulhar, fazer trilhas, então SIM! Vá para Noronha! Vai se apaixonar!

      Eu fiz tudo o que dava para eu fazer! Só não mergulhei porque decidi primeiro fazer um curso de mergulho, me credenciar e depois mergulhar direito – do que só fazer batismos… 🙂

      Eu queria MUITO ter fotografado alguém lá em Noronha…fica o desejo: fotografar lá! Imagina fotografar um casamento em Noronha? <3 MUITO amor! Fica aqui então registrado! Se tiver planejando se casar lá e quiser uma fotógrafa aventureira, que já conhece Noronha, tô aqui! haha

      Lugares preferidos lá?

      • Praia do Sancho (eleita a mais bonita do mundo),
      • Cacimba do Padre (especialmente o cantinho das pedras que você vê os Dois Irmãos de pertinho e do outro lado a baía dos Porcos),
      • Pôr do sol do Forte de Nossa Sra dos Remédios (o forte também é lindo!),
      • Ver o nascer da lua perto do Museu dos Tubarões/perto do Buraco da Raquel (fiquei umas 2hs lá sentada de bobeira, só apreciando… É um dos momentos que mais me lembro dessa viagem!),
      • Trilha longa do Atalaia (a paisagem durante a trilha é incrível!!!).

      Sobre restaurantes, lá tem muitos. E eu não sou a pessoa mais comilona que você possa conhecer… Mas o meu preferido foi o Varandas! É MARA!!!! Não deixe de ir!

      E sobre as fotos? Estão abaixo! (lembrando que várias foram tiradas com o celular)

      Noronha1Noronha2Noronha3Noronha4Noronha5Noronha6Noronha8Noronha9Noronha10Noronha11Noronha12Noronha13Noronha14Noronha15Noronha16Noronha18Noronha19Noronha20Noronha21Noronha22Noronha23Noronha24Noronha25Noronha26Noronha27Noronha28Noronha29Noronha30Noronha31Noronha32Noronha33Noronha34Noronha35Agora vem a “sessão pôr do sol” – rs…:

      Noronha36Noronha37Noronha38Noronha39Noronha40Noronha43Noronha44Noronha45Noronha41Noronha42

      Facebook Comments
      SHARE
      COMMENTS

      Fiquei com mais vontade de conhecer Noronha! <3
      Lindas fotos, Ju!

      Beijos :*